domingo, 21 de fevereiro de 2016

CIRCUITO DE LEITURA - ESCOLA CELSO MALCHER

O Programa Conexões de Saberes (PCS) tem entre suas atividades de extensão o projeto Circuito de Leitura: lendo para ser feliz, que tem por intuito incentivar crianças/jovens do ensino básico (sexto, sétimo e oitavo ano do ensino fundamental) a ter o gosto pela leitura, e consequentemente ter o hábito de ler constantemente. O PCS destina seus bolsistas a desenvolverem tal atividade com essas crianças/jovens em duas escolas localizadas, uma na periferia de Belém, escola Dr. Celso Malcher, e outra localizada na periferia de Ananindeua, escola Consuelo e Souza. 

Os bolsistas que atuam na escola Dr. Celso Malcher passaram o ano letivo de 2015 lendo, cada um com um grupo de 5 alunos, uma obra de literatura universal e na última sexta feira dia 19 de fevereiro de 2016, o PCS trouxe essas crianças até a universidade federal do pará (UFPA) para que as mesmas junto com seus tutores/bolsistas apresentassem aos demais a obra que leram ao longo do ano. E assim foi traçado uma programação na qual as crianças/jovens passariam o dia conhecendo a ufpa e em seguida apresentariam suas obras.

O itinerário começou as 8:30 com a chegado das crianças/jovens ao espaço itec cidadão, no qual o grupo pode conhecer as atividades e projetos que são desenvolvidos naquele espaço. Em seguida, fez-se uma caminhada pelo espaço recreativo da universidade e algumas brincadeiras a respeito do que foi feito no espaço ITEC cidadão foram feitas, ate o horário de se encaminhar para o restaurante universitário (ru) para o almoço. Após o almoço todos se dirigiram para o auditório A do ICED, onde ouve um momento de descanso pós almoço para em seguida começar as apresentações das obras. Ao final ouve um lanche para todos e em seguida as crianças foram levadas de volta para a escola.



GALERIA DE IMAGENS





 





































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário